sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quanto vale suas amizade nas redes?

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/quanto-vale-a-sua-amizade-nas-redes-22082009-2.shl
 
LEAL, Renata. Quanto Vale a sua amizade nas redes? Revista Info, julho 2009. p 70-71.

   O texto de Renata Leal nos apresenta mais uma influência direta da tecnologia em nossas vidas enfatizando a relação de amizade nas redes sociais de relacionamento.
   Ela explicita a facilidade trazida pela evolução da tecnologia de aproximar pessoas e até que ponto estas aproximações influenciam nossas vidas nos mais diversos aspectos. A cada dia que passa os sites de relacionamento ganham mais adeptos-"só o Facebook tem 200 milhões de perfis"- o que significa que um número considerável de pessoas estão seguindo as massas, isso foi comprovado por um estudo feito pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos que observou se a amizade nos sites de relacionamento influenciam na compra de produtos pela Internet e ficou comprovado que 40% das pessoas são influenciadas por um ou outro amigo na aquisição de algum produto. Vale lembrar também que o mundo virtual é aproveitado pelo mercado comercial para realizar suas propagandas e abrindo assim um outro tipo de mercado, o mercado on line, agregando valor ao seu produto, pois dessa forma amplia a visão do consumidor sob seus produtos e/ou serviços, já que este meio é acessível a uma grande parte da população.
    Este tipo de livre comércio facilita sim a vida das pessoas e insere-as no mundo das tecnologias, porém existe também as falhas, que podem surgir dificultando, dessa forma, a interação vendedor consumidor no ato da compra, podendo causar transtornos futuros em caso de insatisfação do produto ou do serviço prestado. No entanto temos que refletir previamente se há a real necessidade da aquisição do produto e se estaremos dispostos a correr os possíveis riscos.


   E você já adquiriu algo por influência de algum amigo ou propaganda nas redes sociais? Comente.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário